Falta de Empatia ou Outra Coisa Ruim Maquiada de Moralismo

Imagem: Pixabay 


Uma atriz (ou ex-atriz não sei bem a posição da pessoa) que possui um podcast cujo nome é um advérbio criticou uma atriz por ela... defender a própria filha. É estranho uma mãe ser criticada por defender a própria filha. Serei justo; a comunicadora (que não sei se é atriz ou ex) criticou a maneira como uma mãe (atriz e modelo) reagiu ao ver sua filha sofrendo racismo. Há algumas coisas estranhas, totalmente fora da realidade, na fala da tal comunicadora, que são: 

• O momento em que ela falou foi péssimo, inoportuno. Dizer a uma mãe que está irada que ela não pode agir daquela forma logo em seguida não nem um pouco inteligente.
• Uma evangélica querer ensinar uma não-evangélica sobre "etiqueta" numa situação dessas prova a imensa falta de sabedoria. Haja falta de conhecimento. 
• É claro que a maneira como a mãe reagiu, falando palavrão e xingando de outras maneiras a pessoa que agrediu sua filha, não é endossada pelas Sagradas Escrituras. De fato, a bíblia nos ensina a sermos amorosos, dar a outra face. O problema é que exige-se isso de um regenerado. Quem nasce de novo age de forma bíblica. Volto ao segundo ponto, ela fala com a pessoa errada.
• A exemplificação de violência que ela usa — uma mãe defendendo violentamente a filha — é péssima. Escolher uma vítima para falar de um mundo violento, além de falsa simetria, é muita hipocrisia. De novo, as Sagradas Escrituras não endossam a atitude da mãe; por outro lado, as Sagradas Escrituras tratam da natureza humana. A comunicadora seria, mesmo, tão sensata se fosse com ela?

Dos mesmos criadores de "Está fora de contexto", "Não fui compreendida"

Em uma famosa rede social, a comunicadora fez (algo que talvez seja) um pedido de desculpas. ‘’Desculpe-me se não me fiz compreendida" foi uma das frases que ela soltou. Mas ela também se apresentou como vítima de racismo — embora seja branca e pareça mais com a velha história fraca de racismo — e também disse "jamais sentirei a dor de muitos, mesmo desejando diariamente ajudar a curar feridas" o que pode apontar para...bom aí fica com quem lê, certo?

O que fica claro é que é bem estranha essa manifestação dela. Não o controverso pedido de desculpas, mas a fala dela em seu podcast, o discurso de paz com péssimos argumento. O que seria essa manifestação dela? Falta de empatia ou algo igualmente ruim — ou pior — maquiado de moralismo?

Comentários

Postagens mais visitadas