A Fórmula Mágica de Freeman

 

Imagem: wikimedia commons


Esqueça o Racismo que Ele Desaparece

Não sei como pude em uma época achar inteligente a fala do famoso ator de Hollywood (que eu muito admiro) Morgan Freeman. "Pare de falar disso" é a solução (mágica) para o racismo acabar. Na realidade, é mais um lacre para calar quem quer tratar do assunto. É um jeito educado, filosófico e intelectual para dizer “cale a boca". Eu (acho que) entendo o que ele quer dizer: pessoas são pessoas independentemente de cor ou etnia. Eu concordo com ele, mas deixar de falar de um problema não o faz desaparecer. Vamos trocar para cristofobia. Se deixarmos de falar dela, ela vai deixar de existir? Acho que sabem que não.

Por falar em cristofobia, há poucos anos, um grupo terrorista perseguiu e matou milhares de cristãos no oriente e na Europa. Parte da imprensa deu uma justificativa que irritou muitos irmãos: não falaremos disso para não dar audiência ao grupo terrorista. Se isso não funciona para acabar com a perseguição aos cristãos por que deixar de falar de racismo o faria desaparecer?

Por causa da preferência pela ideologia, e não pela justiça, as pessoas se deixam levar por qualquer frase de efeito ou lacre perfumado de filosofia e intelectualidade. É chato saber que, mesmo cristãos inteligentes de deixam levar por uma frase tão estúpida.

Comentários

Postagens mais visitadas