Hino da Harpa Cristã 169 e um simples irmão do interior de São Paulo

Texto: Peter Erick de Oliveira
Revisão: Plabyo Geanine Nunes de Oliveira

Em meus primeiros anos com cristão evangélico, minha mãe, meu pai e eu éramos de uma igreja neopentecostal. Essa igreja tem uma rede de rádio, na  qual toca canções lindíssimas e, em sua maioria, cristocêntricas. Ouvi muitas vezes o hino 169 da Harpa Cristã nessa emissora. Sempre gostei desse hino. Quando me tornei Pentecostal, passei a ouvi-lo mais vezes, além de descobrir que é um dos hinos da Harpa Cristã (não sabia, à época de neopentecostal, que fazia parte do conceituado hinário assembleiano).

O hino fala de um pecador relatando que não queria Jesus e vivia em uma vida de pecado, porém depois se arrepende e sente a alegria da Salvação.
Seu refrão diz que Deus quer salvar o pecador:

"Oh, por que Jesus me ama?
Eu não posso te explicar.
Mas a ti também te chama
Pois deseja te salvar "

É uma parte que gosto muito de ouvir e cantar, pois reflete muito bem o amor de Deus pelo pecador.
Um pastor de Limeira, interior de São Paulo, viu um de meus vídeos no Facebook e me pediu para cantar canções que mostram o amor de Deus pelos perdidos. Aí, pensei comigo mesmo:
“Sou apenas um simples irmão, da cidade de Pindamonhangaba, a qual fica no interior de São Paulo, que canta e toca violão. Não canto bem, na verdade. Acho que toco mais ou menos (mais para menos (risos)). E o pastor quer que eu cante canções para ele postar em suas páginas? Espero que me saia bem!”

Não é falsa modéstia, não. De fato, eu não me considero cantor, mesmo muitos me chamando assim; também não me considero um supermúsico. Apenas gosto de cantar e tocar canções de hinários, em especial da Harpa Cristã, além de outras Cristocêntricas.

Minha surpresa maior foi o fato de que o vídeo ao qual gravei cantando o hino 169 da Harpa Cristã, postado no YouTube, ser o mais visualizado do canal. Essa surpresa se deve ao fato de ter sido algo muito simples: a voz não estava boa (apesar de eu ter cantado com vontade), e meu violão, um Eagle DH-69, estava com encordoamento velho. Foi um vídeo simples, mas que foi bem visualizado.
Abaixo, vocês podem conferir o vídeo.


Comentários

  1. Amigo Peter, teu louvor revela quão apaixonado pela graça tu és. Sim, você tem uma voz muito boa de ouvir e um notável gosto musical e teológico. Que a mesma graça nos mantenha firmes no caminho do meigo Salvador! A Ele, toda glória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Thiago, que isso, minha voz é mais ou menos (risos). Sou grato pelas palavras, meu irmão.
      Que DEUS abençoe a você e sua família.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas