Por quem Jesus Cristo morreu?

Os textos bíblicos abaixo estão nas traduções Almeida Revista e Corrigida (ARC) e na Tradução Brasileira (TB), ambas da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

TODOS NÓS
Isaías 53:6
Todos nós temos andado desgarrados como ovelhas; temo-nos desviado cada um para o seu caminho; e Jeová fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. (TB)

SEU POVO
Mateus 1.21
Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.

TODOS OS CANSADOS
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

POR MUITOS
Mateus 20:28
bem como o Filho do Homem não veio para ser servido,  mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos.

SEU POVO
Lucas 1:68
Bendito o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo!

TODAS AS PESSOAS
Lucas 2:10
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo,

OS PERDIDOS
Lucas 19:10
Porque  o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

TODOS OS QUE RECEBEM
João 1:12
Porque  o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

O MUNDO
João 1:29
No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

TODO AQUELE QUE CRÊ
Joao 3:14-18
E,  como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado,  para que todo aquele que nele crê não pereça, mas  tenha a vida eterna.  Porque  Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  Porque  Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.  Quem  crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

João 3:36
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

O MUNDO
João 4:42
E diziam à mulher: Já não é pelo que disseste que nós cremos, porque nós mesmos o temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.

QUE OUVE E CRÊ
João 5:24
Na verdade, na verdade vos digo que  quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas  passou da morte para a vida.

O MUNDO
João 6:33
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

AQUELE QUE VEM E CRÊ
João 6:35
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.

AQUELE QUE CRÊ
João 6:47
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê  em mim tem a vida eterna.

O MUNDO
João 6:51
Eu sou o pão vivo  que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

AS OVELHAS
João 10:7
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.

João 10:11
Eu  sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

João 10:15
Assim  como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai  e dou a minha vida pelas ovelhas.

João 10:27
As  minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

AQUELE QUE CRÊ
João 11:25
Disse-lhe Jesus: Eu sou  a ressurreição e a  vida;  quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

A NAÇÃO JUDAICA
João 11:51
Ora, ele não disse isso de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação.

OS FILHOS DISPERSOS DE DEUS
João 11:52
E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos.

SEUS AMIGOS
João 15:13
Ninguém  tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

TODO AQUELE QUE INVOCAR O SENHOR
Atos 2:21
e acontecerá que  todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

A IGREJA DE DEUS
Atos 20:28
Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

PELOS ÍMPIOS
Romanos 5:6
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

PELOS PECADORES
Romanos 5:8
Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

OS INIMIGOS DE DEUS
Romanos 5:10
Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

POR MUITOS
Romanos 5:15
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

TODOS OS HOMENS
Romanos 5:18
Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

POR SEU IRMÃO
Romanos 14:15
Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.

O IRMÃO FRACO
I Corintios 8:11
E, pela tua ciência, perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.

POR TODOS
II Corintios 5:14-15
Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

II Corintios 5:19
isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação.

POR PAULO
Gálatas 2:20
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.

PELA IGREJA
Efésios 5:25
Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,

TODOS OS HOMENS
I Timóteo 2:6
o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

Tito 2:11
Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,

POR TODOS
Hebreus 2:9
vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.

POR MUITAS PESSOAS
Hebreus 9:28
assim também Cristo, oferecendo- se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.

OS INJUSTOS
I Pedro 3:18
Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito,

OS FALSOS PROFETAS
II Pedro 2:1
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

POR NÓS, E TODO O MUNDO
I João 2:2
E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

PELO MUNDO
I João 4:14
Nós temos visto e testificamos que o Pai enviou a seu Filho como Salvador do mundo. (TB)

Comentários

Postagens mais visitadas